top of page
Foto do escritorThamiris Rosa Psicologia

O que é artesania dos afetos?

Mulher reflexiva, sozinha, com uma manta quente em cima do carro. As vezes precisamos nos perder para nos encontrar.
Mulher reflexiva com uma manta quente

"Se eu ao invés de vibrar com a potência da paixão que a/o/e companheira/o/e está vivenciando em uma outra relação afetiva sexual, eu explodo, eu choro, eu me rasgo por dentro."


O que de fato estou rasgando?

Estou rasgando as linhas tênues que construí na minha subjetividade desde de criança, sobre amor romântico e único.


Se ver em extrema vulnerabilidade de não ser única, nem ser a pessoa preferida, e exclusiva, nem a que será o objeto de desejo do outro, dói! Veja o que essa dor quer te comunicar, acolha! Dá para viver, elaborando essa dor e transformando essa experiência em algo benéfico para você, para agregar a sua subjetividade.


Observa-se que papel eu quero numa relação amorosa afetivo-sexual?

Mulher sozinha com a imensidão da natureza
Mulher sozinha com a imensidão

Se eu não serei a escolhida a todos os momentos, se talvez eu não seja o olhar que brilha de admiração do outro para mim, então o que resta?


Qual local eu quero me colocar nesse tabuleiro das relações, a princesa que espera o par perfeito, ou a que compreende que o mar revolto me cospe na cara a verdade, de que todos nós somos falhos, desejantes, nem sempre amaremos intensamente a mesma pessoa , nem sempre estaremos apaixonados pelo mesmo....


E será que é tudo bem?


"Será que validar a finitude dos egos e olhar para a complexidade da vida, faz diminuir a dor de saber que não sou desejada da forma que gostaria que fosse?"


Mar revolto que representa nos emoções não compreendidas
Mar revolto

Eiiii, garote, garota, garoto, olhe bem pros meus olhos, você é um ser completo e único, mesmo com todas as cicatrizes que insistem em ficar escancaradas quando se coloca a deriva de um amor.

O seu maior amor não está fora. Está em casa, com cada detalhe que você construiu a sua vida, a cada música que escuta e quer vibrar e cantar em voz alta, a cada cadência que seu corpo percorre no mundo, a cada leitura que você compreende mais a sua vida. Você é a própria artesania do seu amor, você compõe isso, não tercerize o seu lindo percurso de amor próprio.


Quando o mar está muito revolto, volte para dentro, a resposta está sempre mais perto do que você imagina.




bottom of page