top of page

GESTAÇÃO: Ninguém me contou que gestar também traz sentimento de solidão e insegurança.

  • Foto do escritor: Thamiris Rosa Psicologia
    Thamiris Rosa Psicologia
  • 26 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de set. de 2024


gestante sozinha
Gestante

"Nossa, eu pensei que quando tivesse gestante , meu mundo seria muito mais completo e inteiro! Mas me deparo com a solidão e a insegurança".

Para todas as pessoas que gestam (mulheres cis e homens trans) e que se sente afetadas por sentimentos antagônicos que a maternidade/paternidade pode trazer. Este texto é para você!

A insegurança, pode afetar no isolamento das relações, perceber a restrição dos papéis que antes ocupava , e que atualmente não tem como ocupar mais. Essas situações demonstrando gradativamente o luto do corpo anterior, que já não é mais o mesmo.

"Será que serei uma boa mãe/pai, será que irei replicar todos aqueles valores que não admito mais na relação com meus pais?" Quando iniciamos um novo papel, consequentemente nós trazemos nosso repertório vivencial, sendo ele bom ou ruim. Esse momento é tão delicado e importante, pois traz a tona os segredos familiares, as sombras das relações pais/filhos, ou responsáveis que cumpriram essa função.

Acolher esse momento, resgatar sua história de vida, observar os pontos que não foram tão bons, assim como aquele que se sentiu com mais segurança. Às vezes, é nesse momento que necessita de uma escuta, e reconhecer isso é o primeiro passo. O acolhimento pode vir de familiares, conjugue, amigos, mas de debruçar sobre esse sentimentos e fazer integrar ao seu ser como algo mais potente, que foque no seu desenvolvimento pessoal, essa parceria é com uma psicoterapeuta de confiança, e que te auxilie nessa nova caminhada.

Vamos juntes?

Vamos juntas?

Vamos juntos?




Psicóloga Clínica Online
 

Thamiris Felipe Rosa 
CRP 06/109225

Horário de funcionamento:
Segunda à sexta, das 08h às 20h.

+55 11 94167-0717

Este site não oferece atendimento imediato a pessoas em crise suicida.

Em caso de crise ligue para o CVV - 188

Centro de Valorização da Vida, disponível 24h

bottom of page